
Por: Secretaria Municipal de Comunicação
Conteúdo de responsabilidade do anunciante
A 28ª edição do Boi Manaus celebra a alma vibrante e as raízes ancestrais de uma cidade que transforma sua história em ritmo e cor. Este ano, o evento promete ser inesquecível: mais de 46 artistas e os bois-bumbás de Parintins — Garantido e Caprichoso — se unem em um mesmo palco para exaltar a cultura que faz o povo manauara bater no compasso do tambor.
Gratuita, democrática e feita para todos os públicos, a festa já começou com os esquentas do Boi Manaus 2025, realizados no Mirante Lúcia Almeida, entre os dias 8 e 12 de outubro. Foram dias de pura energia, com feira de artesanato, comidas típicas, a tradicional Feirinha do Tururi e o melhor da cultura local tomando conta do Centro Histórico.
E o ritmo continua! De 15 a 19 de outubro, a programação segue no estacionamento do Sambódromo, reunindo artistas que mantêm viva a história e o encanto da tradição.
O esquenta acelera a contagem regressiva para os dias oficiais do evento que marca também os 356 anos de Manaus. O público poderá curtir, na Feirinha do Tururi, todas as atrações que também subirão ao palco principal no dois dias oficiais de comemoração.
O ponto alto da celebração acontece nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, que recebe uma estrutura renovada e preparada para acolher mais de 50 mil pessoas.
No palco, estarão os seis bois-bumbás de Manaus — Brilhante, Tira Prosa, Corre Campo, Clamor de Um Povo, Galante e Garanhão — além da participação especial dos gigantes de Parintins, Garantido e Caprichoso, com seus itens oficiais, marujada, batucada, dançarinos e torcidas.
O Boi Manaus 2025 é um tributo aos artistas, brincantes e mestres da cultura popular que mantêm viva a tradição do boi-bumbá — símbolo maior da identidade amazônida. Mais do que uma festa, é um patrimônio cultural de Manaus, que fortalece o orgulho do povo e reafirma o compromisso da Prefeitura em valorizar a arte, a história e a cultura da nossa terra.
Venha celebrar a nossa cultura, o nosso povo e a nossa cidade!