Ações nas ruas avançam com Asfalta Manaus e monitoramento da cidade por câmeras – É trabalho da prefeitura

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

Uma cidade bonita e bem preparada para seus habitantes precisa funcionar também de forma inteligente, otimizando recursos e garantindo retornos rápidos à população. Manaus, além de estar recebendo asfalto em todos os seus bairros, é agora também uma cidade monitorada por câmeras, com equipe de suporte em diversas áreas, para respostas rápidas.

Você sabe como funciona esse trabalho?

Equipes estão em monitoramento e prontidão no Centro de Cooperação da Cidade, o CCC, estrutura localizada estrategicamente na avenida Efigênio Sales, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul. No trabalho de videomonitoramento, o CCC é responsável por receber e processar as imagens de 159 câmeras distribuídas pela cidade. Essas imagens são analisadas para detecção de eventos, principalmente relacionados ao tráfego e fluxo de veículos.

É por meio deste trabalho do CCC que a prefeitura pode agir hoje mais rápido, atuando com as equipes e serviços necessários preventivamente e em resposta às emergências.

Para saber mais: o CCC é sede hoje de serviços de pelo menos cinco órgãos municipais, de atendimento e despacho das ações de trânsito e transporte, de equipes da Guarda Municipal e da Defesa Civil do Município, além do serviço de Telemedicina da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Também funciona no prédio do CCC o atendimento do Disque Denúncia, o 0800, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc).

É trabalho da prefeitura. 

E para continuar avançando, a cidade segue com a revitalização de suas vias por meio do programa Asfalta Manaus. Para se ter uma noção do volume de obras, só no bairro da Compensa, na zona Oeste, a prefeitura recapeou 84 vias. A ação acontece tanto nas vias principais, quanto nas secundárias, garantindo acesso e qualidade de vida aos moradores. Facilidade também para quem visita o bairro, que detém forte comércio e fluxo intenso de veículos.

E o Asfalta Manaus continua mudando ainda a realidade de outras áreas da capital. De acordo com informações do Asfaltômetro (www.asfaltometro.com.br), são mais de duas mil vias recuperadas.

É Manaus que cresce e todo dia muda.

É trabalho da prefeitura, fazendo de Manaus um lugar melhor.