Alvará 2023: desconto para pagamento até 5 de abril

Por Prefeitura de Manaus – 16, julho, 2024

Atenção empresários e empreendedores!

Que tal pagar o Alvará 2023 (Taxa de Verificação de Funcionamento – TVF) em cota única e aproveitar o desconto de 10% da prefeitura na taxa deste ano?

Isso mesmo! Proprietários de empresas e negócios formais abertos em funcionamento têm até 5 de abril para aproveitar o desconto. Quem preferir, pode fazer o pagamento da taxa em até 4 vezes, de forma facilitada,  porém sem o desconto.

As guias de pagamento do Alvará 2023 foram enviadas via Correios, desde o último dia 20, aos endereços empresariais dos contribuintes, mas elas também podem ser consultadas no portal de serviços tributários da Prefeitura de Manaus, o Manaus Atende (manausatende.manaus.am.gov.br).

No endereço eletrônico o contribuinte pode consultar os dados de lançamento do imposto e fazer sua melhor escolha para pagamento.

Na página principal do portal é só clicar na logo da Semef e em seguida no menu “empresa”. Na página seguinte, no menu “Alvará”, escolher as opções disponíveis, entre elas, “Consulta de Dados Cadastrais Mercantil” e “Pagamento de Alvará”. É importante ter em mãos o número de inscrição municipal da empresa.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do  telefone 156.

Para saber: o Alvará é um dos recursos que compõem a arrecadação do município. A taxa deve ser paga anualmente. Os valores arrecadados são revertidos em ações na saúde, educação, limpeza, infraestrutura, entre outros serviços executados pela prefeitura. O pagamento deixa a sua empresa quite com o município.

Fique atento aos prazos!

Alvará 2023: sua empresa fica legal e a cidade cresce.