Todos os serviços utilizados por estudantes e escolas dentro do sistema de transporte público em Manaus agora estão disponíveis por meio do aplicativo “Sou Estudante Manaus”, que facilita o gerenciamento e a solicitação do cartão PassaFácil Estudantil bem como do Passe Livre estudantil.
A ferramenta lançada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Sinetram, amplia a agilidade e eficiência dos serviços, de forma rápida e prática, sem a necessidade de deslocamentos ou burocracias.
Por meio do “Sou Estudante Manaus”, é possível controlar os créditos disponíveis, bem como fazer a solicitação de gratuidade e atualização de dados sem necessidade de deslocamento.
Disponível para download em celulares Android – e, em breve, também para iOS –, o “Sou Estudante Manaus” traz uma série de funcionalidades inovadoras.
Com apenas alguns toques na tela, os estudantes podem verificar se possuem o cartão PassaFácil Estudantil e, caso não tenham, solicitar gratuitamente a emissão do benefício, optando por retirá-lo em terminais ou recebê-lo em casa, mediante pagamento de taxa de envio.
Ao entrar com o login e senha, o estudante terá acesso à página do Perfil completo onde é possível visualizar todas as suas informações, fazer atualização de fotos e dados.
Além disso, o app permite a solicitação da primeira e segunda via online, eliminando a necessidade de deslocamentos desnecessários.
O aplicativo “Sou Estudante Manaus” também conta com a opção de compra de crédito de meia-passagem estudantil para estudantes de escolas privadas, universidades e cursos livres.
Dessa forma, pais de alunos também ganham mais segurança ao acompanhar de perto o uso dos benefícios.
Facilidade para escolas e estudantes
Para que os alunos possam garantir seu direito à meia passagem, escolas e faculdades particulares, organizações que oferecem cursos livres, precisarão realizar o recadastramento pelo novo sistema. O processo é simples e pode ser feito pelo site souestudante.sinetram.com.br. Para isso, basta que a instituição acesse o sistema com o CNPJ e atualize os dados.
Já os alunos da rede pública municipal e estadual terão seus cadastros realizados automaticamente, garantindo o passe-livre para aqueles que moram a mais de um quilômetro da escola e meia-passagem para os demais.
O aplicativo representa um avanço na integração entre os serviços públicos administrados pela Prefeitura de Manaus e os cidadãos e o compromisso da Prefeitura de Manaus com a modernização e a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Confira como utilizar:
1. Baixe o aplicativo na loja do seu celular (Google Play ou App Store);
2. Na tela inicial, clique em CADASTRO ou LOGIN;
3. Na opção CADASTRO DE ESTUDANTE digite seu CPF. Caso o aluno seja menor de 11 anos de idade, o cadastro deve ser feito pelos pais;
4. Insira seu EMAIL;
5. Digite o código de acesso encaminhado para o seu e-mail;
6. Preencha os dados corretamente. A foto é obrigatória;
7. Defina a senha;
8. Cadastro realizado com sucesso.