Asfaltômetro e novo Cras Colônia Antônio Aleixo – É trabalho da Prefeitura

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

.

O programa Asfalta Manaus está fazendo história e mudando para melhor a vida dos manauaras. Já são mais de 2 mil ruas e avenidas revitalizadas, transformadas pelas equipes de obras da prefeitura. Todo o trabalho pode ser acompanhado pela população por meio do asfaltômetro (asfaltometro.com.br).

Na última semana, as equipes de obras e maquinários estiveram no Lírio do Vale, na zona Oeste. Só na avenida principal do bairro, a Jequié, foram mais de 400 toneladas de asfalto aplicadas em 900 metros da pista. A ação reuniu um time de mais de 20 trabalhadores.  Outra área que também recebeu ação no mesmo período foi o conjunto Ajuricaba, na zona Centro-Oeste. Segundo os moradores das ruas B4 e B6, as duas vias estavam sem manutenção há décadas. O asfalto novo destas vias possui 5 centímetros de espessura e é mais resistente para garantir a mobilidade de veículos e pedestres com total segurança.

Outra área que recebeu atenção recentemente foi a rua 19 do conjunto Manoa, na Cidade Nova. As obras estão em todas as zonas da cidade.

Quer saber quais ruas já foram asfaltadas? Acesse o asfaltômetro e acompanhe.

No endereço eletrônico é possível saber a quantidade e nome de vias revitalizadas, o quantitativo por zonas, bairros e acompanhar notícias sobre o programa. O asfaltômetro também mostra a evolução do programa de obras, que tem a meta de revitalizar 10 mil vias.

É trabalho da prefeitura com transparência e compromisso para a população.

Além do asfalto novo, a população hoje pode usufruir de melhores estruturas na busca pelos serviços públicos. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, é uma das obras recentemente entregues pela prefeitura. Completamente revitalizado, um dos principais serviços oferecidos pelo Cras é a inserção e atualização de dados de famílias no Cadastro Único – sistema de registro do Governo Federal que garante o acesso a benefícios e programas sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Para atender seus mais de 10 mil usuários com conforto, a unidade recebeu revisão estrutural, hidráulica e elétrica, nova pintura e revitalização completa de portas, janelas e inclusive da quadra de esporte.

Além deste, outros 4 Cras já foram revitalizados e entregues pela Prefeitura. Serão 17 ao total, além de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

É Manaus que cresce e todo dia muda. É trabalho da prefeitura.