É Trabalho da Prefeitura – Áreas de erosão revitalizadas e mais de 70 mil famílias com as casas regularizadas

Por Prefeitura de Manaus – 16, julho, 2024

A Prefeitura de Manaus está completando mil dias de trabalho. Neste período, uma verdadeira maratona de obras e melhorias ocorreram na cidade, mudando a vida de milhares de pessoas.

Além das mais de duas mil vias revitalizadas por toda a capital, bairros e comunidades receberam atenção especial da Prefeitura para a resolução de problemas há décadas negligenciados, como as áreas de risco, afetadas por erosões. Um destes locais era o conjunto Cidadão IX, conhecido como conjunto Lula, na zona Leste, onde uma erosão na rua Siri tirava a paz dos moradores, com a pista e as casas do entorno em risco. Com a intervenção da atual gestão municipal, a área foi totalmente revitalizada.

Outra área da cidade que recebeu forte intervenção da Prefeitura foi o beco Azambuja, no bairro de São Raimundo, na zona Oeste, onde as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) atuaram com técnicas de rapel para conter os 70 metros de erosão. A área foi entregue completamente reestruturada aos moradores.

Teve também a implementação de gabião e rip rap no igarapé dos Franceses, onde uma erosão nas laterais colocava em risco o tráfego de veículos e pedestres na avenida Torquato Tapajós.

Ao longo destes mil dias de gestão, equipes de infraestrutura da Prefeitura também atuaram em obras emergenciais nas grandes avenidas da cidade, como na Djalma Batista, onde duas linhas de drenagem, com mais de 25 anos de existência, foram substituídas por duas novas e modernas linhas. A obra envolveu mais de 150 servidores e foi concluída em tempo recorde: oito dias.

É trabalho da Prefeitura fazendo a diferença e mudando a vida das pessoas.

Outra ação de destaque nestes mil dias foi o serviço de licenciamento para construções, emitido por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Ao longo desta gestão, a Prefeitura concedeu mais de 3 milhões em metros quadrados licenciados para construção.

E nestes mil dias, moradores de diversas áreas da cidade ganharam a segurança na propriedade de seus lares com a entrega do documento do Habite-se. Só no conjunto Nova Cidade, 70 mil moradores foram beneficiados com a regularização de suas casas, em uma ação inédita, abrangendo uma área de mais de 380 mil metros quadrados. Segurança garantida também para famílias do Prosamim+, no Japiim, na zona Sul, que receberam seus imóveis totalmente regularizados.

A cidade muda, a nossa vida só melhora. É trabalho da Prefeitura, porque há mil dias o trabalho não para.