É trabalho da Prefeitura – Manaus com orla e igarapés limpos e ações de regularização fundiária

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024


Com compromisso e responsabilidade, a Prefeitura de Manaus está transformando a cidade em um lugar melhor para se viver. Ações diárias estão garantindo a limpeza da orla e igarapés, um trabalho que acontece simultaneamente em várias áreas.

Além dos trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a ação conta com balsas e botes. Outra estratégia inovadora é o uso de lixeiras flutuantes, garantindo agilidade e eficácia na coleta dos resíduos. Em mil dias de gestão, foram 34 mil toneladas de resíduos retiradas dos igarapés e orla da cidade. É o compromisso da Prefeitura com a população e o meio ambiente.

É assim que a Prefeitura trabalha e cuida da cidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) realizou o cadastro de moradores da Cidade do Leste, Parque Castanheira 1, na zona Leste, e Jardim Fortaleza, na zona Norte. O objetivo é promover nestas áreas a regularização fundiária, garantindo a posse e propriedade de terras e a segurança jurídica de cada família beneficiada.

Bases de apoio foram montadas nestas comunidades para facilitar o contato e o cadastro dos moradores. Serão cinco mil títulos de terra entregues ainda este ano pelo programa Manaus Legal.

E com a regularização destas moradias, a Prefeitura de Manaus passa a trabalhar em ações mais focadas nas áreas beneficiadas, ampliando o acesso da população aos serviços públicos e o desenvolvimento urbano.

É Manaus que cresce e todo dia muda

É trabalho da Prefeitura.