É Trabalho da Prefeitura – Manaus ganha nova Unidade de Saúde da Família e feira reformada

Por Prefeitura de Manaus – 18, abril, 2024


A Prefeitura de Manaus segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Na área da Saúde, a cidade ganhou uma nova unidade, com capacidade para realizar até 18 mil atendimentos por mês. E incentivando a economia e o empreendedorismo, a Prefeitura entregou mais uma feira reformada: a do Porto da Ceasa.

A Unidade de Saúde da Família Prefeito Amazonino Mendes está localizada no conjunto Viver Melhor 3, na zona Norte. A estrutura conta com 59 ambientes e já está aberta, oferecendo consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. O espaço virou referência para mais de 14 mil moradores da área, de todas as idades, oferecendo atendimento desde o pré-natal às mamães, vacinação, exames laboratoriais e preventivos, controle e acompanhamento de hipertensão e diabetes, entre outros serviços.

Estrategicamente construída em uma área que demanda atenção, a nova unidade de saúde foi erguida no modelo de parceria público-privada, com 1.200 metros quadrados de área construída e total atenção às normas de acessibilidade. É a primeira de porte 4 construída totalmente do zero.

É a Prefeitura de Manaus ampliando ainda mais a qualidade da saúde em nossa cidade, referência para o país na atenção básica.

É trabalho da Prefeitura.

Outra ação de destaque foi a entrega da feira do Porto da Ceasa, localizada na Vila Buriti, na BR-319, na zona Sul, onde foram realizadas melhorias estruturais e instalação de rede wi-fi.

Apesar de receber intenso movimento, a feira não recebia reforma há 28 anos. Com esta, são 10 feiras e mercados entregues totalmente renovados à população.

E a atenção dada ao espaço também envolveu o recapeamento de um trecho da BR-319, para facilitar o acesso de produtores, clientes e dos próprios trabalhadores à feira – investimentos que proporcionam comodidade, conforto e segurança, movimentando a cadeia econômica.

É Manaus que cresce e todo dia muda.

É trabalho da Prefeitura.