É Trabalho da Prefeitura – obras aceleradas em três feiras e no complexo viário das Torres 

Por Prefeitura de Manaus – 20, junho, 2024


A Prefeitura de Manaus segue trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Na área da Saúde, a cidade ganhou uma nova unidade, com capacidade para realizar até 18 mil atendimentos por mês. E incentivando a economia e o empreendedorismo, a Prefeitura entregou mais uma feira reformada: a do Porto da Ceasa.

A Unidade de Saúde da Família Prefeito Amazonino Mendes está localizada no conjunto Viver Melhor 3, na zona Norte. A estrutura conta com 59 ambientes e já está aberta, oferecendo consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. O espaço virou referência para mais de 14 mil moradores da área, de todas as idades, oferecendo atendimento desde o pré-natal às mamães, vacinação, exames laboratoriais e preventivos, controle e acompanhamento de hipertensão e diabetes, entre outros serviços.

Estrategicamente construída em uma área que demanda atenção, a nova unidade de saúde foi erguida no modelo de parceria público-privada, com 1.200 metros quadrados de área construída e total atenção às normas de acessibilidade. É a primeira de porte 4 construída totalmente do zero.

É a Prefeitura de Manaus ampliando ainda mais a qualidade da saúde em nossa cidade, referência para o país na atenção básica.

É trabalho da Prefeitura.

Outra ação de destaque foi a entrega da feira do Porto da Ceasa, localizada na Vila Buriti, na BR-319, na zona Sul, onde foram realizadas melhorias estruturais e instalação de rede wi-fi.

Apesar de receber intenso movimento, a feira não recebia reforma há 28 anos. Com esta, são 10 feiras e mercados entregues totalmente renovados à população.

E a atenção dada ao espaço também envolveu o recapeamento de um trecho da BR-319, para facilitar o acesso de produtores, clientes e dos próprios trabalhadores à feira – investimentos que proporcionam comodidade, conforto e segurança, movimentando a cadeia econômica.

É Manaus que cresce e todo dia muda.

É trabalho da Prefeitura. A Prefeitura está intensificando o trabalho para concluir a reforma de três feiras da capital: da Panair, na zona Sul; do Jardim dos Barés, na zona Oeste; e do Coroado, na zona Leste. Este é um trabalho prioritário para a gestão e que já mudou a realidade de dez espaços da capital, garantindo conforto, modernidade e segurança para trabalhadores e frequentadores.

Dezenas de feiras e mercados da cidade não passavam por qualquer reforma há décadas. As obras realizadas agora são estruturais e de modernização. Para se ter uma ideia da transformação nestes espaços, a Feira da Panair, por exemplo, corria sério risco de desabamento. Com a reforma, ganhou atenção em toda a sua estrutura de sustentação. Além disso, terá a substituição de todos os boxes da área do pescado, ganhando revestimento adequado para a comercialização de peixes. Só esta feira possui 361 permissionários e chega a gerar outros 1.400 empregos indiretamente.

No total, 32 feiras e mercados de Manaus serão revitalizados – um marco para o setor na cidade.

É Manaus que cresce e todo dia muda.

É trabalho da Prefeitura.

E é trabalhando para tornar a vida das pessoas melhor que a Prefeitura está concluindo em tempo recorde a construção do Complexo Viário Prefeito José Fernandes, na avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres).

As obras estão 95% concluídas e incluem a conclusão da construção da pista de desaceleração do complexo, a concretagem da nova pista suspensa e a construção de calçada, meio-fio e sarjeta, além da pavimentação e implementação das juntas de dilatação, do encontro da ponte com a pista nova.

O avanço das obras já permitiu inclusive a liberação do trânsito na rua Barão do Rio Branco, no Parque das Laranjeiras.

Com o avanço dos trabalhos, a expectativa é que até o final deste mês de dezembro, todo o complexo viário seja entregue à população, garantindo um trânsito melhor na área, que interliga diversas zonas da capital.

A revitalização da nossa cidade é compromisso e trabalho da Prefeitura.