Fundo Municipal do Idoso: Você também pode doar e  fazer o bem

Por Prefeitura de Manaus – 20, junho, 2024

Você conhece o trabalho realizado pela Fundação de Apoio ao Idoso  “Doutor Thomas”? 

Conhece e sabe como funciona o Fundo Municipal do Idoso? A Fundação Doutor Thomas (FDT) é uma instituição vinculada à  Prefeitura de Manaus, responsável pelo cuidado com os idosos da  cidade. Ela realiza ações, programas, cuida dos idosos que sofrem  maus – tratos e tem um parque voltado para atividades físicas, frequentado por idosos de diferentes bairros da cidade. A Fundação é  responsável ainda pelo desenvolvimento do Projeto Viver Bem na  Terceira Idade, com núcleos em diferentes bairros da capital. 

O trabalho realizado pela FDT tem apoio no Fundo Municipal do Direito  do Idoso, que arrecada doações para a manutenção das atividades  desenvolvidas dentro da instituição e fora dela. As contribuições  ajudam a promover ações que têm feito a diferença na vida dos idosos,  na saúde do corpo e da mente. 

Ao gerenciar o Fundo Municipal do Idoso, a FDT também pode destinar  recursos para outros projetos da cidade voltados à pessoa idosa, desde  que apresentados por grupos ou associações, devidamente  constituídos. 

Você também pode ser um doador do Fundo Municipal do Idoso e fazer  a diferença na vida de quem hoje precisa de maior atenção e cuidado. É fácil colaborar. As doações devem ser feitas por meio de depósito na  conta corrente 8539-1 do Banco do Brasil (001), agência 3563-7. O  favorecido é o Fundo Municipal de Direitos do Idoso e o CNPJ é o  13.154.654/0001-11. 

Dedução no imposto de renda 

Você sabia que as empresas doadoras podem deduzir até 1% do seu  imposto de renda, enquanto a pessoa física pode deduzir até 6%? 

Basta fazer o depósito simples na conta bancária citada acima, em  qualquer mês do ano e enviar uma cópia do comprovante para o e mail: [email protected]. O recibo será enviado para  comprovação do IR ou diretamente na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. 

Transparência 

Para saber onde estão sendo aplicados os recursos arrecadados, basta  acessar o portal doutorthomas.manaus.am.gov.br. Além de informações sobre a destinação de recursos, é possível encontrar legislações federais e municipais voltadas à terceira idade. 

Há telefones disponíveis para quem deseja doar e tirar dúvidas sobre  o assunto: (092) 3632-2834 e o 3215-6031. 

Lembre-se: doar é um ato que faz diferença na vida de quem doa e na  vida de quem recebe. 

Vem fazer o bem você também.