Mais dignidade com novos Cras e o avanço do Asfalta Manaus

Por Prefeitura de Manaus – 16, julho, 2024 – Conteúdo de responsabilidade do anunciante


Mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi entregue à população de Manaus, completamente novo. Desta vez foi na zona Norte, bairro Colônia Terra Nova, a 13ª das 22 estruturas da Prefeitura que prestam assistência as famílias em vulnerabilidade social.

Além do bairro onde está localizado, o novo Cras atende bairros e comunidades do entorno, alcançando cerca de 38 mil famílias.

Assim como nas demais reformas, a melhoria é completa na estrutura: troca de pisos e revestimentos cerâmicos nos banheiros, renovação das redes de hidráulica, elétrica, telhado, forros, mobiliário novo, ou seja, muito além de uma simples pintura, uma prática comum em administrações passadas.

Entre os serviços que agora podem ser ofertados com muito mais conforto à população, estão acesso ao Cadastro Único, Bolsa Família, BPC e os chamados serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

As reformas dos CRAs e Creas, vale destacar, estão sendo custeadas com recursos de emenda parlamentar, apresentada em 2022, pelo então deputado federal Marcelo Ramos.

É Manaus que cresce e todo dia muda, é trabalho da Prefeitura!

E se de um lado a assistência social vai ganhando força com os investimentos da Prefeitura de Manaus, por outro a dignidade e melhoria da qualidade de vida da população também vai acontecendo por intermédio dos investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana.

É o caso do Programa Asfalta Manaus, que segue dando vida a milhares de vias, como nos bairros Dom Pedro, Alvorada e região do Tarumã. Em todos esses locais, asfalto novinho chegando na frente da casa de milhares de famílias e estabelecimentos comerciais. E não importa se o período é de mais chuvas, a ordem é resgatar as vias, até então, por anos abandonadas pelo poder público.

Já são mais de 2,7 mil completamente revitalizadas. E para este novo ano, muito mais becos, ruas e avenidas serão contempladas, por toda a cidade, porque o trabalho na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) também não para.