Manaus, 354 anos: mais que uma comemoração, um ato de amor e solidariedade

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024


A cidade de Manaus chega aos 354 anos neste dia 24 de outubro. E este ano, o aniversário será comemorado de forma diferente, com uma festa solidária que vai arrecadar alimentos não perecíveis, água e itens de higiene pessoal às vítimas da estiagem, que afetou, principalmente, comunidades rurais e ribeirinhas de Manaus nas últimas semanas.

A festa vai acontecer no dia 24, a partir das 17h, juntamente com a inauguração da primeira etapa do Parque Municipal Amazonino Mendes, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes, na divisa dos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves. A programação contará com shows da cantora Joelma e de Tierry.

O Parque Municipal Amazonino Mendes é uma obra da Prefeitura de Manaus, que conta com a parceria do Governo do Estado. O projeto é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e foi pensado para receber usuários de diversas faixas de idade, com total atenção às normas de acessibilidade.

A etapa a ser inaugurada tem quase um quilômetro de extensão e será referência em lazer para os moradores das duas zonas mais populosas da cidade, com quadras esportivas, academia ao ar livre, playground, playpet, quiosques, pista de caminhada, ciclovia e estacionamento.

Duzentas mudas de espécies da região foram plantadas no parque em uma área localizada às margens do igarapé do Mindu, para crescer, embelezar e garantir sombra aos novos frequentadores do espaço.

Em outra etapa, o parque terá a construção de obras cênicas e lúdicas gigantes, que retratarão seres da Amazônia.

Serviço

Festa de aniversário de Manaus

Local: Parque Municipal Amazonino Mendes, entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes, na divisa dos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves.

Data: 24 de outubro.

Horário: a partir das 17h.

Manaus, 354 anos.

Participe você também, comemore e seja solidário!