Manaus Mais Cidadã leva serviços gratuitos para a população e tem mais de 73 mil atendimentos realizados só em 2024

Por Prefeitura de Manaus – 18, abril, 2024


Mais de 73 mil atendimentos foram realizados nas três primeiras edições de 2024 do programa Manaus Mais Cidadã. Esse é um recorde na assistência social que se reverte em milhares de famílias atendidas, com mais de 100 serviços à disposição.

A ação, um verdadeiro mutirão de serviços públicos realizado pela Prefeitura de Manaus, com apoio de instituições parceiras, já levou a alegria da assistência social, nos três primeiros meses deste ano, aos bairros Jorge Teixeira, Puraquequara e Viver Melhor.

Na ação mais recente, no Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, 27,2 mil pessoas foram alcançadas. Os beneficiados são moradores locais, mas também de comunidades vizinhas, atraídas pela oportunidade de resolver problemas de forma facilitada, muitas vezes até mesmo para garantir acesso a um programa de transferência de renda.

Assim como nas edições anteriores, a ação, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), reuniu mais de 30 parceiros, entre órgãos do Município, estaduais, Organizações da Sociedade Civil e outras entidades da esfera pública.

Entre os serviços mais procurados estão: inserção e atualização do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal; consultas com clínico geral; atendimento odontológico; dispensação de medicamentos; cadastro para vagas de emprego, por intermédio do Sine Manaus.

E ainda: emissão de documentação básica; serviços de habilitação veicular; orientação jurídica; serviços de embelezamento, que fazem a alegria não apenas das mulheres, mas também dos homens, com corte de cabelo; entre outros serviços.

Ao longo deste ano, pelo menos mais nove Manaus Mais Cidadã serão realizadas. E a próxima edição já está planejada para acontecer no dia 6 de abril. Será no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital amazonense. Quem já conhece, não perde e aproveita para acessar os mais variados serviços, todos gratuitos.

Porque na Prefeitura de Manaus, o trabalho na Assistência Social também não para!