Manaus mudou: Mais investimentos na educação e moradia digna para milhares de famílias

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

Quem vê Manaus hoje, sabe o quanto a cidade está melhor, o quanto tem mudado a vida das pessoas. São mais de 900 dias de ação. Quase 1 mil dias de trabalho e avanços em todas as áreas.

A educação coleciona conquistas.

São 328 escolas reformadas, revitalizadas ou ampliadas. Mais de duas mil novas vagas em creches municipais e mais de dois mil estudantes atendidos nas escolas de tempo integral da prefeitura.

E tem mais: para garantir ensino de qualidade, mais de 33 mil alunos da rede municipal têm hoje a oportunidade de contar com um ensino reforçado por meio do programa Educa+Manaus. E outros oito mil estão inseridos no projeto Alfabetiza Manaus.

O transporte escolar também melhorou, com a renovação de mais de 90% da frota. Melhorias e mudanças para os alunos das zonas urbana e rural.

Mudança também para os profissionais de educação, hoje valorizados, com reajustes e outros benefícios.

Para ficar ainda melhor: foram criados 3,5 mil cargos para diversas áreas da educação. E as salas de aula ganharam o reforço de educadores, aprovados em concurso público.

Em quase 1 mil dias de gestão, outras mudanças também têm feito a diferença na vida das pessoas, nos bairros e comunidades.

  • 500 Famílias moram hoje com dignidade e segurança, após a conquista da casa própria, com a entrega de 500 apartamentos no Residencial Manauara 2, na zona Norte. O residencial também ganhou transporte público e Unidade Básica de Saúde.
  • Dignidade e segurança também para mais de 11 mil famílias do Nova Cidade e Viver Melhor, beneficiadas com o Habite-se.
    O documento é de fundamental importância para que estas famílias registrem seus imóveis, garantindo a regularização e propriedade.
  • Também foram beneficiadas 1.320 famílias do bairro São José, com registros de imóveis.

O trabalho mudou a vida de milhares de famílias e vai mudar ainda mais Manaus.