Manaus mudou: Mais saúde, infraestrutura e oportunidades

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

Você tem acompanhado as mudanças pelas quais Manaus vem passando?

A cidade mudou. Está melhor para sua gente, com seus avanços reconhecidos nacionalmente.

São 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) revitalizadas e a área da Saúde, por cinco vezes consecutivas, reconhecida como a melhor dentre as capitais, nos índices avaliados no Previne Brasil. Um reconhecimento garantido às ações de atendimento às gestantes, a realização de exames preventivos do público feminino, ao atendimento de pacientes hipertensos e diabéticos, às ações de vacinação infantil com a pentavalente e do imunizante contra a poliomielite. Um trabalho que acontece há dois anos e meio de gestão.

A infraestrutura da cidade também melhorou. Hoje, a população conta com mais de 2 mil vias revitalizadas e uma cidade 100% coberta por iluminação pública em LED.

Áreas antes desassistidas, agora recebem atenção especial, como as feiras e mercados. Sete destas estruturas foram entregues às suas comunidades, totalmente revitalizadas. São elas: Feira do Parque Dez, na zona Centro-Sul; Feira do Quarentão, na zona Oeste; Feira do Bairro da Paz, na zona Centro-Sul; do Japiim, São Francisco e os mercados municipais Jorge de Moraes e Carneiro da Mota, na zona Sul.

Nestes espaços, os feirantes agora contam com boxes renovados, com segurança e melhor organização. Um espaço mais agradável também para quem vai comprar. Até o final da gestão, serão mais de 30 feiras e mercados revitalizados.

Nos últimos dois anos e meio da atual administração, a Prefeitura de Manaus também garantiu especial atenção a agricultores e produtores rurais, por meio do 1º Plano Safra Manaus e do Manaus Mais Agro. São 3 mil beneficiados ao total, com suporte em seus negócios e qualificação. O apoio também incluiu a aquisição de insumos agrícolas pelos produtores.
Manaus mudou.

E vai continuar mudando, para melhor, a vida das pessoas.

Outra ação tem feito a diferença na vida de quem precisava de uma oportunidade. São os programas de inclusão socioeducacional. Em dois anos e meio de gestão, são 22.820 pessoas beneficiadas e matriculadas nos programas Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação e Bolsa idiomas – este último, contemplando agora crianças a partir dos 10 anos.

O trabalho mudou a vida das pessoas e vai mudar ainda mais Manaus.