Manaus ganha centro de convivência na zona Leste e 250 novos ônibus – É Trabalho da Prefeitura

Por Prefeitura de Manaus – 18, abril, 2024

A Prefeitura de Manaus está fazendo investimentos que estão melhorando a qualidade de vida da população. A zona Leste, por exemplo, ganhou um novo centro de convivência, com atividades para toda a família. Utilizado por milhares de usuários diariamente, o transporte coletivo também está recebendo investimentos, com 250 novos ônibus com ar-condicionado.

O Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes foi entregue à população no dia 19 de maio. Localizado na rua Barreirinha, no São José 3, o espaço oferece atividades culturais, educativas, esportivas e de lazer para toda a população, além de serviços socioassistenciais.

No espaço, a população tem agora acesso a ações e serviços que promovem o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de atividades como aulas de dança, teatro, música, informática, culinária e diferentes cursos administrativos.

É mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

E por toda a cidade estão circulando 250 novos ônibus. Os veículos são equipados com ar-condicionado e monitorados por câmeras 24 horas, sendo parte do pacote de modernização do sistema de transporte público.

Com a circulação dos novos ônibus, houve também redução no número de panes mecânicas de veículos pelas vias da cidade. De janeiro a abril de 2023, foram 125 ocorrências. No mesmo período do ano de 2022, foram 189 registros. 

E mais investimentos virão por aí. Além dos 250 veículos que já chegaram, outros 350 estão previstos para compor o sistema de transporte coletivo urbano até 2024. Os veículos são equipados com ar condicionado, suspensão pneumática e direção hidráulica, oferecendo mais conforto para os trabalhadores rodoviários e passageiros. 

Importante ressaltar que dentro dos ônibus, a segurança também aumentou. Dos 1.302 veículos da frota, 860 têm câmeras, monitoradas pelo 

Centro de Controle Operacional do Instituto Municipal de Mobilidade urbana (IMMU) – um trabalho que acontece 24 horas por dia. 

E em breve, Manaus começará a receber ônibus com zero emissão de poluentes, contribuindo para a sustentabilidade e sendo exemplo para todos.

É Manaus que cresce e todo dia muda. É trabalho da prefeitura.