Nova Casa de Praia e segurança nas escolas – É trabalho da prefeitura

Por Prefeitura de Manaus – 16, julho, 2024

A Prefeitura de Manaus está trabalhando para promover cada vez mais o bem-estar da população, por meio de ações em diversas áreas. Além das ações diárias, no início de maio, a administração municipal entregou à população a nova Casa de Praia Zezinho Corrêa, no Complexo Turístico Ponta Negra. Após décadas fechada e abandonada, sem qualquer ação de resgate, a estrutura foi reaberta no último dia 1, se tornando novo point para a população e atrativo aos turistas.

Localizada às margens do rio Negro, a Casa de Praia Zezinho Corrêa é o espaço ideal para passear com a família e para um fim de tarde com os amigos. A ideia, aliás, é transformar o espaço em um centro gastronômico e cultural, com fomento ao empreendedorismo e à economia. Central de artesanato, playground, quiosques, restaurantes, áreas de convivência e palco para shows são estruturas hoje dentro do espaço.

O nome é uma homenagem ao cantor amazonense José Maia Nunes Corrêa, conhecido como Zezinho Corrêa, referência na cultura do Amazonas e vítima da Covid-19 em 2021.

Na festa de inauguração da nova Casa de Praia, o espaço recebeu mais de 30 mil visitantes, dentro e em seu entorno.

E você? Já conhece o espaço? Além deste, outros projetos estão ganhando forma para promover o bem-estar e o fomento à economia na cidade.
É Manaus que cresce e todo dia muda. É trabalho da prefeitura.

E tem mais…

Em outra ação, a prefeitura contratou 350 agentes para reforçar a segurança nas escolas. Os agentes estão atuando na entrada dos estudantes com detectores de metal, ampliando a sensação de segurança nas unidades de ensino e garantindo tranquilidade a pais, educadores e alunos.

Os profissionais passaram por treinamento apropriado, onde foram instruídos sobre o trato com alunos e o público interno e externo.
É ensino de qualidade e escola com segurança. É trabalho da prefeitura.