Parabéns Suframa, 56 anos em prol do desenvolvimento da Amazônia

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

Manaus ocupa hoje o posto de quinta cidade mais rica do Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Este resultado deve-se principalmente a toda movimentação econômica existente na Zona Franca de Manaus, com mais de 500 indústrias instaladas.

Mas para que tudo isso funcione e renda economicamente existe a Suframa – Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). E o que faz a Suframa?

Ela é uma autarquia, vinculada ao Governo Federal, criada para administrar e controlar os incentivos fiscais concedidos às empresas que buscam se instalar na Zona Franca de Manaus. O objetivo da Suframa é atrair cada vez mais investimentos para a região, gerando empregos e desenvolvimento, prezando por ações sustentáveis e que impactem positivamente na qualidade de vida de quem vive na região amazônica.

Para isso, também atua com parcerias e estratégias com governos de todas as esferas (prefeituras, governos estaduais e federais, além de entidades privadas), desenvolvendo e financiando projetos sociais e de incentivo à pesquisa e tecnologia, ao turismo e outras áreas.

Além da presença no estado do Amazonas, a atuação da Suframa abrange os estados do Acre, Roraima, Rondônia e as cidades de Macapá e Santana, dentro do estado do Amapá.

E no próximo dia 28 de fevereiro, a Suframa completa 56 anos, uma data em que todos aproveitam para celebrar sua presença e forte atuação em prol de toda a Amazônia Ocidental.

Nossos parabéns àquela que abre os caminhos para o desenvolvimento da Amazônia, criando oportunidades para seu povo, com responsabilidade e dedicação. Suframa, a gente ama te ter, e ama mais ainda escrever essa história com você.

Prefeitura de Manaus