Prefeitura vai garantir habitação de qualidade para mais de 8,6 mil famílias

Por Prefeitura de Manaus – 24, fevereiro, 2024


Manaus deu um salto em sua política habitacional, com o lançamento e desenvolvimento de programas que visam apoiar quem precisa de um lar que ofereça qualidade de vida e bem-estar. E até 2024, mais de 8,6 mil famílias serão contempladas.

Quem já tem um lugar seu e sonha em reformar, vai ter a vida de sua família transformada. Por meio do programa “Morar Melhor”, a Prefeitura vai reformar a casa de mais de quatro mil famílias, sendo mais de mil ainda neste ano de 2023.

O foco são famílias de baixa renda que vivem em assentamentos urbanos informais. Neste primeiro momento o programa vai contemplar moradores nestas condições dos bairros Colônia Antônio Aleixo, Puraquequara e São José, na zona Leste.

Os serviços de melhoria incluem a reforma completa nas estruturas, como troca de piso, portas e janelas e a reforma de banheiros, oferecendo dignidade às famílias.

Outras 4.680 famílias serão contempladas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Destas, 3.680 se enquadram na Faixa 1 do programa. Estas famílias são selecionadas por possuírem renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640).

O programa contempla também mil moradias para as pessoas que moram em áreas de risco. Um trabalho que tem recebido total atenção desta gestão.

As novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida estarão situadas em terrenos mais próximos dos centros urbanos, mudando a realidade de diversas famílias.

Essa é a Manaus que a gente vê crescer, com moradia e bem-estar para todos.

Prefeitura de Manaus.