Sine Manaus é destaque nacional e creches recebem investimentos na educação infantil – É trabalho da Prefeitura

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

A Prefeitura de Manaus está mudando a vida da população, com investimentos na educação e na alimentação das crianças, gerando também emprego e renda e mais qualidade de vida às famílias.

Oito mil crianças, de 1 a 3 anos, matriculadas em 25 creches do município estão recebendo além do ensino, alimentação reforçada. São quatro refeições diárias: desjejum, almoço, lanche e jantar – todas balanceadas, com cardápio elaborado por nutricionista. 

O trabalho visa estimular bons hábitos alimentares, aliando educação e saúde. Isso porque as crianças também fazem acompanhamento nutricional especial, com a medição do Índice de Massa Corporal (IMC), para saber se estão com baixo ou sobrepeso. Esse acompanhamento é desenvolvido em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros e garante o crescimento saudável das crianças e a tranquilidade das famílias.

É mais atenção e mais qualidade de vida para nossas crianças. É trabalho da Prefeitura!

E os trabalhadores cadastrados no Sine Manaus também têm recebido atenção especial. Para se ter uma ideia do avanço, em 2021 e 2022, os números do Sine praticamente triplicaram em relação à gestão passada, com a intermediação de 11.600 vagas e 9.410 trabalhadores empregados. Neste período, Manaus também conquistou o primeiro lugar no ranking nacional de empregabilidade.

De trabalho e desenvolvimento a prefeitura entende.

E com o trabalho, a prefeitura garantiu em 2022 para Manaus o segundo lugar entre os municípios brasileiros com maior intermediação na inserção de profissionais no mercado, ficando atrás apenas de São Paulo (SP). Neste período, o Sine intermediou a contratação direta de 5.794 pessoas – trabalho que vem contribuindo para o registro de quedas significativas na taxa de desemprego.

Agora em 2023, Manaus está com o melhor índice de intermediação na inserção de novos profissionais. Já foram realizados 9.977 encaminhamentos para o mercado de trabalho. 

É Manaus que cresce e todo dia muda. É trabalho da Prefeitura.