Reforço da infraestrutura no Japiim e robótica para todos – É trabalho da Prefeitura

Por Prefeitura de Manaus – 18, abril, 2024

Manaus está mudando e se tornando cada vez melhor. São dois anos de transformação em todas as áreas.

O programa Asfalta Manaus segue recapeando as vias da cidade. São 1.961 ruas renovadas, de acordo com informações do Asfaltômetro (www.asfaltometro.com.br). Destas, 185 estão na zona Sul.

No bairro Japiim, os moradores agora contam com asfalto de qualidade. As ruas A1 e Antônio Maia já receberam as equipes da prefeitura. Na primeira, foram aplicadas 200 toneladas de asfalto em 210 metros da via, que estavam em condições precárias. Na rua Antônio Maia foram 156 toneladas da nova camada asfáltica em 250 metros de extensão, que, agora, se traduzem em qualidade de vida para os moradores.

Além do asfalto novo, o trabalho na área inclui drenagem e desobstrução das caixas coletoras, ampliando a capacidade de fluidez e liberação das águas das chuvas.

É assim que a prefeitura garante a segurança da população e mobilidade para pedestres e veículos.

É trabalho da prefeitura. E acontece diariamente.

E as perspectivas de um presente e futuro ainda melhores ganham impulso na educação. As pessoas vêm sendo valorizadas, com a execução de programas transformadores.

Aulas sobre tecnologia, com ênfase em robótica e ao universo das startups, chegaram a diversos bairros de Manaus, inclusive às comunidades indígenas da zona rural. São pelo menos 20 escolas contempladas, onde os alunos trabalham conhecimentos em informática, programação e raciocínio lógico, ganhando perspectivas diferenciadas para o futuro.

A prefeitura está cada vez mais empenhada em oferecer o melhor à população. É Manaus que cresce e todo dia muda. É trabalho da prefeitura.