É trabalho da Prefeitura: Nova rede de drenagem na zona Norte e reforma do Terminal 2

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

A Prefeitura de Manaus está cada vez mais empenhada em fazer de Manaus uma cidade melhor para se viver. De dia e de noite, o trabalho não para. Um dos focos é melhorar as condições de mobilidade da população, com ações no transporte urbano e nas comunidades.

Nos últimos dois anos, Manaus recebeu um intenso projeto de reestruturação em 17 áreas de encostas, consideradas de alto risco. Este ano, o trabalho continua, se tornando ainda mais intenso e necessário. Uma das frentes de obras está na comunidade Cristo Rei, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte.

As equipes de obra atuam no local a fim de evitar novos desbarrancamentos, garantindo a segurança na área. Dentro dos trabalhos está a implantação de um novo sistema de rede de drenagem, com 86 metros de tubulação. As ações acontecem na rua Sérgio Vieira de Melo, onde será feita a canalização de água. O local receberá ainda uma escada hidráulica.

A obra vai transformar a região e a vida de centenas de moradores.

É  trabalho da prefeitura.

E as ações estão por toda a cidade.

Na zona Sul, por exemplo, um dos pontos de atenção é a reforma e modernização do terminal 2 do transporte coletivo urbano, localizado na Cachoeirinha. A estrutura recebe novo telhado, nova pintura, melhoria na iluminação, na parte elétrica, reparo nos banheiros e nova sinalização viária, incluindo faixas de pedestre e linhas de bordo. O terminal vai ganhar ainda uma nova identidade visual, mais moderna, atrativa e funcional.

Com a reforma do espaço, usuários das linhas do transporte coletivo urbano que fazem uso do terminal terão uma estrutura mais confortável e segura.

Em breve, Manaus vai ganhar outros dois terminais: o T6, que vai se transformar na rodoviária da cidade, e o T7, ambos na zona Norte.

Manaus está crescendo e mudando para melhor.

É trabalho da prefeitura.