Vocês estão prontos para o #SouManaus Passo a Paço 2023?

Por Prefeitura de Manaus – 28, maio, 2024

Pra você que não via a hora do “Sou Manaus” chegar… agora é o momento de reunir a família e os amigos e curtir o maior festival de artes integradas do Norte do país. O #SouManaus Passo a Paço acontece de 5 a 7 de setembro, no Centro Histórico. Serão vários estilos musicais, reunindo todas as tribos, gerações e artistas em um só evento, que vai ficar ainda mais completo com a sua participação. Confira o que vem por aí…

Serão dez áreas de ocupação cultural no Centro, com oito horas de programação diariamente, sempre a partir das 17 horas. Dois palcos com vista para as margens do rio Negro receberão as atrações nacionais. Será uma experiência única!

Curta os artistas nacionais e locais e a atração internacional que vai fazer história no festival: David Guetta, que se apresenta na noite do dia 5.  Guetta é um dos DJs e produtores musicais mais conhecidos do mundo, com mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles vendidos.

Na mesma noite a festa terá ainda como atrações: Humberto Gessinger (ex-engenheiros do Hawaii, há 15 anos em carreira solo), Léo Magalhães, Zé Felipe e Murilo Huff.

No dia 6 de setembro a programação nacional fica por conta do Biquíni e seus sucessos como “Vento Ventania”, “Timidez” e “Quando eu te encontrar”. E para os nostálgicos, o Sou Manaus traz Lobão, um dos nomes mais populares do rock brasileiro, compositor do sucesso “Me chama”. Sucesso de público, a cantora e compositora Marina Sena também è atração desta noite, assim como Zeca Pagodinho, que promete embalar o público com sucessos como “Deixa a vida me levar” e “Minha Fé”. A programação tem ainda Kevin O Chris.

O último dia do festival, 7 de setembro, será dedicado à música cristã. Neste dia o #SouManaus oferece as seguintes atrações: Padre Fábio de Melo, Israel Salazar, Amém e Isadora Pompeo. A programação vai contar ainda com atrações especiais para as crianças, como a Fazendinha da Zelda.

E valorizando a cultura local, 77 artistas e bandas da cidade estão confirmados para o festival. Entre eles: Uendel Pinheiro, Sants, Natty dos Anjos, George Japa, Banda Overload e Curumim na Lata, mostrando a diversidade e o olhar eclético da festa.

Ao todo, o #SouManaus vai contar com a participação de mais de 600 trabalhadores da cultura.

A expectativa para este ano é de que mais de 500 mil pessoas circulem nos três dias de festival.

Acesso aos shows nacionais

Vale lembrar que o acesso ao festival é gratuito. Porém para o acesso aos shows nacionais dos dois primeiros dias do evento, há a necessidade de pulseiras, cujo mecanismo de aquisição foi divulgado pela Prefeitura de Manaus anteriormente.

Além dos shows, aproveite e deguste também as iguarias da feira gastronômica, que vai reunir grandes chefs da cidade. Outro destaque será a feirinha de economia criativa – um charme e com itens que valorizam a cultura regional. E para a turma antenada, uma área gamer oferecerá atrativos. A diversidade do festival se completa com intervenções circenses, teatrais, de literatura, moda e muita cultura urbana.

É programação para todo mundo.

Por sua grandiosidade, o #SouManaus reúne uma força-tarefa formada por diversas secretarias municipais e estaduais, atuantes na organização, comunicação, controle de público e segurança, além da limpeza.

Confira a programação completa no site: https://soumanauspassoapaco.com.br/

Participe!